quarta-feira, 6 de abril de 2016

Arquivo e mudança histórica

Transtornos ao Dep. Severino Cavalcanti.
1º) 23 de outubro de 2010 – foi lançado o 1° desafio diplomático sobre o caso Severino Cavalcanti, escândalo no qual ficou conhecido por nome “Mensalinho”. O Blog Arquicomics trouxe uma análise interessante sobre o documento tido como prova da participação de Severino Cavalcanti na prorrogação do contrato de um restaurante na câmara. Para o Assessor Jurídico da Câmara dos Deputados Marcos César Vasconcelos, a assinatura de Severino não confere com outros documentos assinados pelo Presidente da casa. Os Arquicomics fizeram uma análise elaborando pontos equivalente a autenticidade, do verídico e do ilegal, além de trazerem uma análise sobre o vídeo publicado pela Câmara dos Deputados onde são destacadas: a) Denominação do Documento: Trecho de gravação da sessão ordinária da Câmara dos Deputados, b) Denominação da Espécie: Trecho de gravação em vídeo. c) Data Tópica: Brasil.
d) Data Cronológica: 06 de abril de 2006. 

Mais adiante o Blog Arquicomics faz uma análise documental das características Internas e Externas do discurso, onde podemos encontrar no Arquicomics Capítulo 3 - Parte 2

 2º) Uau e a pirataria continua!!!


Vários países, inclusive o Brasil adota a prática de venda de produtos pirateados, são inúmeros os produtos, alguns possuem uma fácil percepção da pirataria e outras quase imperceptíveis. 

Brinquedo falsificado
Em 2015 2.022.692 de produtos falsificados foram apreendidos no Estado do Rio de Janeiro pela delegacia de Repressão a Crimes contra a propriedade Imaterial (DRCPIM), responsável pela apuração de crimes de violação de direito autoral e contra a propriedade industrial. Brinquedos, calçados, cosméticos e roupas são os principais alvos da pirataria.  Os agentes da Polícia Civil realizaram mais de 180 operações em depósitos clandestinos e nos comércios formal e informal para combater a pirataria. Para chegar aos produtos falsificados, a polícia fez um trabalho de inteligência e contou com denúncias da população e de empresas detentoras dos direitos autorais e de marcas violadas. 


A Delegada titular da DRCPIM, Valéria de Aragão informou que o alvo das apreensões foi toda reprodução ilegítima e não autorizada de qualquer bem – material ou intelectual – que possa ter sido copiado ou imitado e que possa causar riscos à segurança e à saúde dos consumidores. “De forma simplificada, podemos dizer que fazem parte desse grupo os brinquedos com personagens de obras infantis, os CDs e DVDs contendo obras intelectuais como títulos musicais, filmes e jogos para videogame, bem como roupas, calçados e óculos exibindo marcas conhecidas e caras.” Segundo a delegada, há muitos brinquedos falsificados que apresentam substâncias nocivas à saúde. Ela lembrou do caso de óculos solares piratas sem a adequada proteção contra a radiação ultravioleta, além dos de grau, cujo uso contínuo pode provocar o deslocamento do centro ótico.

CoisaFeia.com
“Outro item comum é o tênis para corrida. Ele pode não ter o amortecimento necessário para esse tipo de esporte. Já apreendemos também tintas falsificadas, rolamentos para veículos contrafeitos e cosméticos com formol acima do permitido”, acrescentou Valéria de Aragão. Ela ressaltou também a importância de combate à pirataria pelos consumidores. “A população também precisa entender que pirataria é crime. Aquele que compra um produto falsificado contribui para a cadeia criminosa”, concluiu. (Fonte: EBC - Agência Brasil)

Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=kF1TCAful_8&nohtml5=False
    Tá lá menininho, o vídeo do guru da internet, zé graça, os vídeos dele tem a ver um pouco com a proposta de vocês, mas mais do que isso é bem legal pra dar umas risadas. Fiquem com as imitações enfadonhas.
    Abraço

    ResponderExcluir